9 de junho de 2014

O Mundial vai sair à rua

Lugar de excelência para eventos desta natureza, o Parque Eduardo VII não podia deixar de contar com um espaço dedicado ao Mundial de Futebol de 2014. É lá que estará implementado, entre os dias 12 de Junho e 13 de Julho, o espaço oficial de apoio à selecção nacional durante o campeonato do mundo. Organizado pela Cofina, grupo que detém o desportivo Record, o Futebol Park vai ser o evento público de visionamento do Mundial de Futebol e de apoio à selecção, com entrada gratuita, e onde haverá lugar para uma área de visionamento dos jogos do Mundial em ecrã gigante, uma área de actividades para crianças e famílias e ainda uma área de lazer e gastronomia. O espaço tem o alto patrocínio da FPF e da CML, contando com o patrocínio de todos os sponsors oficiais da selecção das Quinas: Sagres, Continente, Jogos Santa Casa, Meo e BES. Além disso, o evento terá o apoio media da RTP, que fará a partir deste espaço emissões especiais do programa Mundial Somos Nós, apresentado por Inês Gonçalves, nos dias dos jogos da selecção.

Além da Cofina, também a Controlinveste Conteúdos aposta em levar o Mundial para fora de portas. Assim, numa parceria entre o grupo que detém entre outros títulos o DN, JN, O Jogo e TSF, e o banco BIC, vão ser recriados dois “estádios” ao ar livre para assistir aos jogos. Localizados no Terreiro do Paço e no Cais de Gaia, os “estádios”, onde é possível assistir aos jogos em directo e sem pagar bilhete, contarão nos principais jogos com um painel especial de comentadores em directo das marcas de comunicação social envolvidas no evento. Os jogos serão transmitidos sempre em ecrã gigante, dando sempre prioridade aos jogos da selecção portuguesa.

Fora de qualquer grupo de comunicação, a Time Out Lisboa é o outro meio a apostar num espaço para ver o Mundial na capital, tirando partido do recém-inaugurado Mercado da Ribeira Time Out. “O Mundial de Futebol vem aí e gostávamos de ter um espaço onde pudéssemos ter uma zona de qualidade para as pessoas verem o futebol”, adiantava na última edição do M&P João Cepeda. Vontade que vai mesmo avançar, confirmou Ana Alcobia, directora de marketing do título. Segundo a responsável, haverá uma zona da praça de restauração reservada para o efeito durante o período do Mundial, onde serão transmitidos todos os jogos e não apenas os da selecção nacional em ecrã gigante. “Promete-se essencialmente sermos o espaço que irá reunir um ecrã gigante com a melhor oferta lisboeta”, garante Ana Alcobia. Sobre a possibilidade de terem algum tipo de iniciativa especial em dias de jogos da selecção portuguesa, a responsável diz que não haverá “nada de especial”, mas “apenas acreditar que os momentos depois das 17h e antes das 23h sejam sempre de enorme comemoração ou preparação”. Questionada sobre o envolvimento de marcas na iniciativa, Ana Alcobia não pôde confirmar até à data de fecho desta edição mas afirma que o espaço “vai certamente ter uma marca associada”.

Fonte: Meios e Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário